Relatório de Sustentabilidade

Apresentamos o nosso Relatório de Performance ESG, referente ao ano de 2024, com ampla divulgação para os nossos stakeholders, como reflexo de uma atuação que busca sempre incorporar, de forma madura e consistente, os princípios ambientais, sociais e de governança à nossa estratégia de negócios.

INICIATIVAS SOCIOAMBIENTAIS

PROJETO ALAZÃO

A Clam valoriza e sabe de sua responsabilidade em investir em ações que ajudam a transformar o mundo em um lugar melhor. O Projeto Alazão atua no acolhimento e tratamento de animais de grande porte vítimas de maus tratos e abandono. Vamos juntos nesta jornada?

PROJETO JOVENS FLORESTAS

O Projeto Jovens Florestas visa criar oportunidades para jovens em vulnerabilidade, através da instalação e manutenção de viveiros de mudas e hortas em unidades socioeducativas, abrindo espaço para a reflexão sobre a importância do cuidado e possibilitando novos caminhos sustentáveis em suas vidas. A Clam é uma importante parceira do Jovens Florestas, atuando na consultoria técnica para desenvolvimento do projeto e capacitação dos adolescentes com métodos de plantio, cultivo e manejo, além de reutilização, compostagem e inventário e compensação de emissões de GEE.

CONSELHO DE SÓCIOS

Missão do Conselho de Sócios

O Conselho tem como missão proteger, valorizar e desenvolver o patrimônio da Sociedade, incluindo bens tangíveis e intangíveis, e maximizar o retorno do investimento dos sócios, cuidando da sustentabilidade do negócio, dentro de uma visão de longo prazo. O Conselho deve ter pleno conhecimento dos valores da empresa, seu propósito, missão e visão de futuro, zelando pelo seu aprimoramento contínuo.

Escopo de Atuação e Objetivos

O Conselho deve estabelecer a orientação geral dos negócios da sociedade e decidir sobre questões estratégicas, visando realizar as seguintes diretrizes:

  1. Promover e observar o objeto social da sociedade;
  2. Zelar pelos interesses dos sócios, sem perder de vista as demais partes interessadas (stakeholders);
  3. Zelar pela perenidade da sociedade, dentro de uma perspectiva de longo prazo e de sustentabilidade, que incorpore considerações de ordem econômica, social, ambiental e de boa governança corporativa, na definição dos negócios e operações;
  4. Adotar uma estrutura de gestão ágil, composta por profissionais qualificados e de reputação ilibada;
  5. Formular diretrizes para a gestão da sociedade, que serão refletidas no orçamento anual;
  6. Cuidar para que as estratégias e diretrizes sejam efetivamente implementadas pela Diretoria Executiva, sem, todavia, interferir em assuntos operacionais; e
  7. Prevenir e administrar situações de conflito de interesses ou de divergência de opiniões, de maneira que o interesse da Sociedade sempre prevaleça.

PRESIDENTE

JOSÉ CLÁUDIO VIEIRA

Diretor de Relações
Institucionais

José Cláudio está à frente da diretoria de relações institucionais. É Engenheiro Civil (UFMG, 1996) com Pós-Graduação em Gestão de Projetos Imobiliários pela FUMEC e MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais.

MEMBRO

LEONARDO OLIVEIRA

Director of Operations

Leonardo oversees operations at Clam. He holds a degree in Civil Engineering (UFMG, 1996), a Master’s in Environmental Engineering (Hydrogeology and Soil Contamination, UFMG, 1999), and a Ph.D. in the same field from the University of Michigan (USA, 2004).

MEMBRO

MARCELO FIGUEIREDO

Diretor Administrativo e
Financeiro

Marcelo is responsible for all administrative and financial management at Clam. He is a Civil Engineer, graduated from the School of Engineering at UFMG in 1996, with various courses and postgraduate studies in the field.

COMPLIANCE

Find here documents related to Clam's compliance. We anonymously receive any information considered relevant, including reports of harassment, and we commit to promptly investigate the matter.

NOTOU ALGUMA IRREGULARIDADE?