Governança
CONSELHO DE SÓCIOS
O Conselho tem como missão proteger, valorizar e desenvolver o patrimônio da Sociedade, incluindo bens tangíveis e intangíveis, e maximizar o retorno do investimento dos sócios, cuidando da sustentabilidade do negócio, dentro de uma visão de longo prazo. O Conselho deve ter pleno conhecimento dos valores da empresa, seu propósito, missão e visão de futuro, zelando pelo seu aprimoramento contínuo.
O Conselho deve estabelecer a orientação geral dos negócios da sociedade e decidir sobre questões estratégicas, visando realizar as seguintes diretrizes:
- Promover e observar o objeto social da sociedade;
- Zelar pelos interesses dos sócios, sem perder de vista as demais partes interessadas (stakeholders);
- Zelar pela perenidade da sociedade, dentro de uma perspectiva de longo prazo e de sustentabilidade, que incorpore considerações de ordem econômica, social, ambiental e de boa governança corporativa, na definição dos negócios e operações;
- Adotar uma estrutura de gestão ágil, composta por profissionais qualificados e de reputação ilibada;
- Formular diretrizes para a gestão da sociedade, que serão refletidas no orçamento anual;
- Cuidar para que as estratégias e diretrizes sejam efetivamente implementadas pela Diretoria Executiva, sem, todavia, interferir em assuntos operacionais; e
- Prevenir e administrar situações de conflito de interesses ou de divergência de opiniões, de maneira que o interesse da Sociedade sempre prevaleça.
MEMBRO
COMPLIANCE
Find here documents related to Clam's compliance. We anonymously receive any information considered relevant, including reports of harassment, and we commit to promptly investigate the matter.