CONSELHO DE SÓCIOS
O Conselho tem como missão proteger, valorizar e desenvolver o patrimônio da Sociedade, incluindo bens tangíveis e intangíveis, e maximizar o retorno do investimento dos sócios, cuidando da sustentabilidade do negócio, dentro de uma visão de longo prazo. O Conselho deve ter pleno conhecimento dos valores da empresa, seu propósito, missão e visão de futuro, zelando pelo seu aprimoramento contínuo.
O Conselho deve estabelecer a orientação geral dos negócios da sociedade e decidir sobre questões estratégicas, visando realizar as seguintes diretrizes:
- Promover e observar o objeto social da sociedade;
- Zelar pelos interesses dos sócios, sem perder de vista as demais partes interessadas (stakeholders);
- Zelar pela perenidade da sociedade, dentro de uma perspectiva de longo prazo e de sustentabilidade, que incorpore considerações de ordem econômica, social, ambiental e de boa governança corporativa, na definição dos negócios e operações;
- Adotar uma estrutura de gestão ágil, composta por profissionais qualificados e de reputação ilibada;
- Formular diretrizes para a gestão da sociedade, que serão refletidas no orçamento anual;
- Cuidar para que as estratégias e diretrizes sejam efetivamente implementadas pela Diretoria Executiva, sem, todavia, interferir em assuntos operacionais; e
- Prevenir e administrar situações de conflito de interesses ou de divergência de opiniões, de maneira que o interesse da Sociedade sempre prevaleça.
COMPLIANCE
Encontre aqui documentos referentes ao compliance da Clam. Recebemos anonimamente qualquer informação considerada relevante, inclusive denúncias de assédio, e nos comprometemos com a apuração célere do ocorrido.