GWS Engenharia Participa do COBRAMSEG com Minicurso sobre Gestão de Risco em Estruturas Geotécnicas

A GWS Engenharia, empresa parceira da Clam em sustentabilidade e engenharia consultiva, participou do COBRAMSEG 2024, evento essencial para o avanço do conhecimento na área de engenharia, que está acontecendo no Expocentro Balneário Camboriú em Santa Catarina, entre os dias 24 a 27 de setembro . Durante o evento, Lucas Brasil, Sócio-Diretor da GWS, ministrou o minicurso intitulado “Conceitos e Orientações sobre Gestão de Risco Aplicado a Estruturas Geotécnicas”. 

O treinamento teve o objetivo de capacitar profissionais na identificação, avaliação e mitigação de riscos em estruturas geotécnicas, como barragens, taludes e fundações. Os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundarem em temas cruciais, incluindo os princípios fundamentais da gestão de riscos, a análise de probabilidade e consequências, além da implementação de medidas de controle e monitoramento. 

Lucas Brasil, Sócio-Diretor da GWS, realiza minicurso “Conceitos e Orientações sobre Gestão de Risco Aplicado a Estruturas Geotécnicas” durante a COBRAMSEG 2024.

Os tópicos abordados no minicurso foram:

– Princípios e orientações sobre gestão de risco segundo a ISO 31000.
– Contexto normativo atual
– Metodologias de Análise de Risco e sua aplicabilidade
– Riscos Geotécnicos, incluindo identificação, análise, classificação e tratamento, além do processo de comunicação, monitoramento e revisão.

A participação da GWS Engenharia no COBRAMSEG 2024 reafirma o compromisso com a disseminação de conhecimento técnico de alta relevância para a engenharia geotécnica, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e seguro das estruturas geotécnicas no Brasil.


Confira mais sobre a parceria entre a Clam e a GWS Engenharia:

Autor

Outras do Blog

Girinos como bioindicadores da qualidade dos ambientes aquáticos em Campos Rupestres

Conheça mais sobre os girinos, sua importância ecológica, papel como bioindicadores e os desafios.

A LUTA CONTRA O RACISMO AMBIENTAL É DEVER DE TODOS

Este artigo explora a origem do racismo ambiental e sua interconexão com a justiça ambiental, destacando a necessidade de ações colaborativas entre empresas, governos e sociedade para combater a discriminação ambiental e promover igualdade. Aborda também a importância de práticas corporativas e políticas públicas que considerem a justiça climática, contribuindo para um ambiente mais justo e saudável.

A TRANSVERSALIDADE DA SOCIOECONOMIA COM O ESG DENTRO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

A transversalidade da socioeconomia no ESG redefine o papel das organizações no planejamento estratégico. Ao integrar responsabilidade social, ambiental e de governança, as empresas promovem valor compartilhado, melhorando sua resiliência e impactando positivamente a sociedade e o meio ambiente.